Você sabia que o dildo mais antigo já encontrado tem aproximadamente 28 mil anos de existência? Eles eram feitos de pedra e madeira polida. Muita gente está chegando agora no universo dos produtos eróticos, mas nós temos uma certeza: os dildos já estavam por aqui quando isso tudo era mato. Mas afinal…
O que é um dildo?
Os modelos tradicionais do mercado erótico são realísticos e tentam imitar todas as características de um pênis. Se você acha que o fato dos primeiros dildos modernos terem formatos realísticos é pra compensar a ausência de um pênis na vida da mulher como se fosse um “consolo”, está bem equivocado.
Mas o jogo virou e a tendência de consumo mudou bastante. As mulheres agora fazem parte do desenvolvimento de sex toys e cosméticos sensuais. Isso trouxe uma verdadeira revolução para o mercado, abrindo espaço para novos produtos de design sofisticado, pensados para encaixar melhor no corpo, mais lúdicos, funcionais e coloridos. E assim, o consumo de dildos realísticos foi resumido a um patamar mais nichado.
Hoje, os dildos são modernos e feitos em diversos materiais. Existem toys de cristal, metal, madeira, cerâmica e os de silicone grau médico. Em formato cilíndrico, de tamanhos variados, texturas e diâmetros diferentes e são desenvolvidos para proporcionar o máximo prazer durante a penetração vaginal ou anal.
Dildo e vibrador são a mesma coisa?
Embora as pessoas leigas usem as palavras “dildo” e “vibrador” de forma indiscriminada, eles não são a mesma coisa. Os vibradores têm um motor acoplado que funciona a pilha ou bateria responsável pela vibração.
Já os dildos não têm esse motor de vibração. Os formatos são desenhados para a penetração vaginal ou anal, estimular o Ponto G ou a próstata (o Ponto P). Com os dildos, você precisa assumir o controle da penetração seja, de forma manual ou acoplando em cintas strap-ons.
Os dildos juntos com o strap-on são muito utilizados por casais sáficos e praticantes de pegging (também chamado de inversão de papéis em casais heterossexuais).
Dildo ou vibrador? Qual é melhor?
Dildos e vibradores têm propostas diferentes de estímulos. Não existe um melhor que o outro.
Se você está em dúvida, nossa dica é experimentar os dois e ver qual gosta mais.
Se você já tem alguma ideia em mente e pensa em estímulos das zonas erógenas mais profundas, como o ponto G e a próstata, o mais indicado são os dildos. Eles também são ótimos para usar em casal. Aliás, aproveite para conferir nosso guia de vibradores e tire todas suas dúvidas sobre os diferentes estilos.
Como escolher o melhor dildo?
Escolher o melhor dildo é algo muito pessoal e depende também de quais estímulos você deseja. Aguns critérios principais como tamanho, formato, tipo de material e funcionalidade do dildo podem guiar suas escolhas.
Determine o tamanho
Tamanho nem sempre é documento. Quando se trata de dildos não é diferente. O importante aqui é encontrar um comprimento e diâmetro adequado e confortável de usar. Pensando em uma pessoa com útero, se ele for grande demais pode encostar no colo; se for muito largo, pode ser desconfortável e podem causar incômodos e dor.
Na hora de avaliar o tamanho, lembre-se de que diâmetro é diferente de circunferência. A circunferência é a medida em volta do dildo, o diâmetro corresponde a largura dele.
Pense no formato
Os dildos podem ser muito variados e o formato passa a ser uma questão de gosto. Pense nas seguintes questões: qual tipo de estímulo você procura? Vai usar solo ou com alguém? Gostaria de uma penetração mais suave ou mais intensa? Ser parecido com um pênis é importante ou quanto mais lúdico melhor?
Dildo realístico
São os modelos mais tradicionais. Durante um bom tempo também foram chamados de “consolo”. Existem marcas tradicionais que fazem até dildos com réplica dos pênis de estrelas pornô.
A revolução dos dildos realísticos ficou a cargo de poucas empresas, como a New York Toy Collective, que entendeu como os produtos eróticos poderiam revolucionar a vida das pessoas, passaram a produzir dildos realísticos modernos focados em afirmação de gênero, visibilidade e conforto para homens trans. São dildos que vão de packers de enchimento, funcionais que permitem usar mictórios e produtos focados no prazer sexual.
Dildo curvo / anatômico
A grande maioria dos dildos são curvos. Esse é o formato mais confortável para o corpo humano, pois o corpo aceita melhor o encaixe curvo. Ela tem a função de alcançar, pressionar e estimular o ponto G e a próstata. Um bom exemplo disso é o modelo Dildo Fun da Factory Amor.
Dildo ondulado
As ondulações nos dildos podem ser variadas, desde suaves até bem acentuadas. A função dessas ondulações é estimular as terminações nervosas da vagina e do ânus como um todo, proporcionando prazer mais intenso durante toda a penetração.
Dildo liso
Dildos lisos não têm ondulações ao longo do seu corpo, mas a ponta desses dildos têm formato anatômico desenhado para o ponto G e próstata. São ótimos para quem busca estímulos mais suaves de penetração.
-
Dildo Magnum Fun Factory4x de R$129,44 R$491,86 PIX ou boleto
Dildo duplo
Dildos duplos, strapless, strap-on sem cinta e cintaralho sem cinta são vários nomes para a mesma classificação de produtos. É um tipo de dildo que pode ser inserido na vagina numa extremidade e com a outra parte fazer a penetração vaginal ou anal no seu par. São os queridinhos de casais sáficos e praticantes de pegging, pois tanto quem penetra quanto quem é penetrado sentem prazer simultaneamente.
Se você deseja sincronizar o orgasmo junto com seu par, os dildos duplos com certeza vão ajudar nesse objetivo!
Funções especiais
Além da penetração anal e vaginal, alguns dildos mais modernos têm funções especiais. A Fun Factory, uma marca alemã pioneira em desenvolver sex toys inovadores, sempre surpreende com sua linha de dildos. Dois produtos que merecem destaque são o Limba Flex e o Bouncer.
Dildo Flexível
São os dildos mais modernos da Fun Factory e é um produto exclusivo da marca no mercado. Eles se adaptam a qualquer curvatura. Por ser articulado com uma haste flexível interna, ele se dobra para proporcionar uma penetração confortável em qualquer posição. Para retornar ao formato inicial basta dobrá-los novamente.
Shaking Dildo
O Bouncer é um dildo vibrador sem um motor acoplado. A vibração fica por conta de três bolinhas dentro do toy que se movem e fazem suaves vibrações durante o movimento da penetração.
De que material os dildos são feitos?
Os dildos podem ser feitos de diversos materiais tais como madeira, vidro, metal, porcelana, cristais e silicone.
Vamos focar nos tipos de materiais de dildos que foram selecionados na nossa curadoria de produtos. Importante ressaltar que todos são 100% seguros para o corpo, não porosos e fáceis de limpar.
Não existe um tipo de material melhor do que o outro, cada um vai proporcionar uma sensação e um estímulo diferente e conforme suas preferências e expectativas eles podem ser mais ou menos interessantes para você.
Por exemplo: vidro e metal podem ser estranhos e inusitados à primeira vista, mas são surpreendentemente lindos e a sensação de toque no corpo é maravilhosa. Mantenha a mente aberta e experimente!
Dildos de Vidro
Eles são robustos e feitos em vidro maciço, além de excelentes para brincadeiras envolvendo temperatura, tanto quentes quanto frias. Ao contrário do que se imagina, eles são super seguros e não quebram. Nós aceitamos encomenda! Escreva para [email protected].
Não pense que o dildo de vidro vai quebrar dentro de você. Nosso corpo não tem força suficiente para quebrá-lo mesmo com a penetração/contração anal ou vaginal mais forte.
Nosso único ponto de atenção deve ser na hora do manuseio: nunca deixe os dildos de vidro caírem no chão.
Dildos de Metal
Sex toy em metal não servem apenas para plug anal. Dildos em metal existem e são excelentes para quem deseja estímulos intensos. Também são seguros para o corpo, fáceis de higienizar e, assim como o vidro, podem ser usado para incrementar brincadeiras com temperatura. Nós aceitamos encomenda! Escreva para [email protected].
Dildos de Silicone
O silicone grau médico é o material mais usado para a fabricação de sex toys. Ele é 100% seguro para o corpo humano e também não é poroso. Seu toque aveludado se assemelha muito ao toque da pele humana e sua maleabilidade possibilita criar dildos lúdicos, com uma infinidade de cores e formatos anatômicos.
Segurança em primeiro lugar
Ao contrário da vagina, que tem um limite de profundidade, o ânus pode sugar e reter sex toys introduzidos e tornar sua retirada bastante trabalhosa, algumas até podem virar caso médico.
Para evitar esse tipo de acidente, todos os dildos para a região anal devem ter uma base limitadora. Nunca use dildos, vibradores ou qualquer outro objeto sexual sem base no ânus. Além disso, como o ânus não tem lubrificação própria, você precisa caprichar no uso de lubrificantes. Por isso, também nunca use dildos feitos de materiais porosos na região anal, você não vai querer que seu dildo se comporte como uma esponja e absorva o lubrificante.
Além da base limitadora, é importante evitar a transferência de bactérias do ânus para a vagina. Começar pela penetração vaginal e depois anal não há problemas, mas nunca faça o caminho inverso sem antes higienizar os toys por completo. Todos produtos que recomendamos ao longo deste guia podem ser esterilizados. Mas se você pensa em utilizar o mesmo dildo para estímulo anal e vaginal e quer ter menos trabalho limpando, uma boa opção é usá-lo com camisinha.
Leia também
- Melhores produtos eróticos para lésbicas e bissexuaisSe você é lésbica ou bissexual sabe que é uma verdadeira saga encontrar sex toys que possam ser usados no sexo entre duas mulheres. Foi pensando nessa demanda que preparamos essa seleção de produtos eróticos para usar nos momentos a duas.
- Qual o melhor lubrificante para sexo anal?Encontrar o melhor lubrificante para sexo anal é uma tarefa prazerosa para quem deseja explorar a porta dos fundos do prazer. O sexo anal é uma prática que tem ganhado cada vez mais adeptos e passou a ser mais explorada pelos casais.
- Quais são os melhores vibradores?Caso você se perguntou “Quais são os melhores vibradores?”, seja por insistência daquela amiga supermoderna, que não para de falar
Acho que a masturbação inclusive com um vibrador apesar de não ter usado ainda mas gostaria é uma profunda e excelente receita para a mulher se conhecer melhor e se aliviar na ausência de um parceiro.