Para garantir que a sua jornada seja a mais prazerosa possível, preparamos este guia de cuidados para que seus produtos durem o máximo possível.
Como limpar e armazenar seu sex toy?
Alguns cuidados são iguais para todos os produtos.
Antes e após o uso lave com água e sabão neutro. Deixe secar à sombra ou utilize uma toalha macia, se preferir.
Se você compartilha o sex toy com múltiplos parceiros use camisinha e higienize com produtos antissépticos para evitar possíveis transmissões de IST’s.
Se for de vidro, metal ou pedra?
Além dos cuidados gerais, sex toys de vidro e pedra exigem cuidados extras. Eles não podem ser derrubados no chão. Não utilize caso estejam trincados ou lascados pois podem te cortar.
Sex toys feitos de vidro, pedra e metal são ótimos para explorar sensações de quente e frio durante brincadeiras sexuais, mas cuidado para não esquentar nem esfriar demais. Temperaturas extremas podem causar queimaduras na pele e na mucosa da região genital.
Se for vibrador, dildo ou plug de silicone?
Cuidado com o compartimento de pilhas ou bateria na hora de lavar. Alguns vibros são apenas resistentes à água e esse compartimento não deve ser submerso, enquanto outros são totalmente à prova d’água. Verifique qual tipo seu sex toy corresponde.
Guarde-os individualmente e longe de materiais ou objetos cortantes…
Que tal utilizar aquela bolsinha personalizada que enviamos para você?
Trate-o com cuidado e carinho, mantendo-o longe de altas temperaturas.
Nos toys de silicone, utilize apenas lubrificante à base d’água. Não use lubrificantes, géis ou cremes à base de silicone ou à base de óleos/óleos naturais. Pode parecer saudável e uma combinação perfeita, porém a relação entre eles está mais para uma combinação explosiva.
Lubs, géis e cremes de silicone ou a base de óleos/ óleos naturais (como o óleo de coco), danificam o silicone e causam a perda da garantia fornecida pelo fabricante.
Lubrificantes e Géis
Beijáveis: se o rótulo do produto apresenta essa informação, não há problema se você o ingerir pois significa que é comestível. Caso não tenha essa informação no rótulo, não ingira o produto.
Base d’água: esse tipo de produto simula a lubrificação natural do corpo humano e tem a vantagem de ser compatível com todos os tipos de sex toys e camisinhas.
Base de silicone: pode ser utilizado com quase todos os materiais de sex toys e camisinhas, exceto os de silicone.
Base óleo: pode ser de óleos naturais ou não. Esse tipo de produto não é recomendado para ser utilizado junto com camisinhas de látex e sex toys de silicone. Eles podem romper o látex, tirando a sua barreira de proteção e danificando materiais de silicone.
Sex toys recarregáveis
Para que a falta de energia não atrapalhe seu orgasmo, saiba que é normal a bateria do seu toy se descarregar sozinha após um longo período guardado. Não entre em pânico achando que ele quebrou. Uma recarga antes de usar vai resolver esse problema. Por isso guarde bem os cabos e conectores.
Cuidados com uso de pilhas!
Não utilize pilhas velhas ou aquelas do controle remoto, muito menos aquelas de origem duvidosa. Elas não possuem energia suficiente para seu sex toy funcionar na potência ideal e podem te deixar na mão bem na hora H.
Não esqueça de remover as pilhas quando for guardar. Elas podem vazar, além de estragar seu sex toy, causam riscos à sua saúde e ao meio-ambiente.
Sabe aquele sex toy maravilhoso que funciona apenas com pilha? Que tal utilizar pilhas alcalinas de boa qualidade ou as recarregáveis?
Não esqueça de descartar corretamente pilhas velhas. Consulte o ecycle.com.br para ver o local mais próximo da sua casa de descarte de pilhas, embalagens e outros materiais recicláveis. Nosso Planeta agradece.
Divirta-se!