Vibradores

Tipos de Vibradores: O guia completo

Guia dos Vibradores

Escolher um vibrador pode parecer difícil e desafiador, ainda mais se for a primeira vez que você se aventura no universo do Sex Toys. A variedade é tanta, com diversos nomes, tipos e funções que deixa qualquer pessoa confusa.

Antes de continuar, você já deu aquela conferida nas nossas 7 dicas para as principais dúvidas que todo mundo tem antes de escolher um vibrador?

Entender as diferenças e funcionalidades de cada modelo, vai te ajudar a encontrar aquele tipo de vibrador que combina melhor com o seu prazer prazer e as diferentes sensações que você gostaria de sentir.

Nós da Lub Lab temos a missão de ampliar o que você entende por prazer. Por isso, depois de uma extensa pesquisa, preparamos esse guia dos Vibradores. E modéstia a parte, vai ser o mais completo que você vai encontrar no Google.

Criamos uma nota de 0 à 10 estrelas para cada estímulo que cada tipo de vibrador pode proporcionar.

Esperamos que nosso guia te ajude a não ficar com nenhuma dúvida e se sentir confortável quando o assunto for vibradores.

Vibrador Bullet

Os bullets são o tipo de vibrador mais comuns entre os modelos de vibradores atuais. Eles levam esse nome pois o formato é similar ao de uma “bala”/munição de revolver.

Com a espessura e tamanho são simulares aos de um dedo indicador. Pequenos e super discretos, você pode esconde-los em qualquer lugar sem chamar atenção. Dá até pra confundir com um batom dentro da bolsa.

Você pode usa-los para estimular toda a parte externa do clitóris, vulva ou qualquer outra zona erógena do corpo. Não indicamos os vibradores Bullets para penetração anal porque eles não tem aquela trava de segurança (Item indispensável para o prazer anal) e você corre o risco de ter o vibrador bullet sugado para dentro do ânus, tamanha é a força do nosso esfíncter interno.

Algumas opções funcionam à pilha ou por pequenas baterias e por isso podem ser mais baratos.

Mas sabia que os vibradores bullets mais modernos são recarregáveis via cabo USB? Com esses, você não precisa mais se preocupar em ficar comprando pilhas e nem tem o seu momento de diversão interrompido porque a pilha está velha demais! Pensando nisso, na seleção criteriosa de vibradores bullets temos apenas modelos de vibradores recarregáveis.

Uma economia para você e um resíduo de pilha a menos no planeta!

Não subestime os vibradores bullets pelo tamanho. Apesar de pequenos, suas vibrações são extremamente potentes.

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Estímulo de outras zonas erógenas: 10
  • Penetração Vaginal: 2
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 5
  • Discreto: 10

Vibrador Personal

Os vibradores personal também são modelos de vibrador básicos. A maioria são rígidos e em formato de bastão. São parecidos com o bullet, porém mais compridos, do tamanho de uma mão, como mostramos na imagem a seguir.

O controle das vibrações é feito na base do vibrador. O material pode variar, mas os mais comuns são de plástico rígido ABS. As desvantagens dos mais básicos é que são pouco anatômicos ao canal vaginal para estimular o ponto G, isso porque eles são basicamente um cilindro rígido, e funcionam a pilha.

Vibrador tipo Personal em cima de mãos de mulher

Na hora de economizar, a gente não costuma colocar na ponta do lápis o tanto que vai gastar com pilha na hora de usar o vibrador personal, já parou pra pensar nisso? Quando a gente faz as contas de quanto gastou em pilha nova, seria melhor ter investido uma pequena parte do dinheiro em um modelo recarregável. A economia é muito maior a longo prazo.

Sabia que na curadoria de produtos da Lub Lab a gente já faz essa conta de economia em pilhas para você? Nós selecionamos apenas vibradores mais sofisticados e com excelente custo benefício, porque aqui pensamos apenas no melhor para o seu prazer.

Se você é uma pessoa que curte tanto penetração quanto estímulo clitoriano e consegue chegar ao orgasmo mais fácil, os vibradores personal serão uma ótima escolha.

Simples, funcionais e uma opção versátil pra quem quer estímulo clitoriano e penetração em um único vibrador pagando um precinho camarada.

Você até pode usar vibradores personal para penetração anal, mas apenas se o modelo que você escolheu tem uma base Stop que funciona de trava de segurança. Se seu vibrador não tem, na hora da empolgação você corre o risco dele ser sugado pelo ânus. E ninguém aqui quer ir para o hospital com vibrador perdido no ânus né?

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Massagem corporal: 5
  • Penetração Vaginal: 7
  • Penetração Anal: 2
  • Pompoarismo:0
  • Discreto: 6

Lay-on, Vibrador externo ou Clitoriano

Lay-ons servem para estimular o clitóris, vulva, períneo, glande e a região externa do ânus, além de ótimos para zonas erógenas como os mamilos.

Tão anatômicos que se encaixam na curvatura pubiana se posicionando em cima do clitóris ou períneo para estímulo local.

Se você não tem o hábito de se masturbar ou ainda sente uma certa intimidação pelos brinquedos eróticos mais convencionais e procura por vibradores super discretos, eles são a melhor opção. Vão cair como uma luva em você.

Também chamados de vibradores externos ou clitorianos, são o time dos lindinhos e discretos. Seus formatos são diferente do fálico convencional.

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Massagem corporal: 9
  • Penetração Vaginal: 0
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 10

Vibrador Ponto G

Os vibradores Ponto G tem formato curvo ou proeminência na pontinha feita para estimular a parte interna do clitóris. Não pense que esse tipo de vibrador serve apenas para pessoas com vulta, essa mesma curvatura serve também para quem deseja massagear e estimular a próstata.

Essa curvinha e pontinha mais acentuada é perfeita para você que ainda não encontrou seu ponto G e deseja explorar essa região. Se você já sabe onde fica seu ponto G e gosta de penetração como estímulo eles serão o vibrador certo pra você!

A indicação da Lub Lab para você que está procurando o ponto G são os vibradores Miss Bi e Tiger da Fun Factory. O vibrador ponto G Miss Bi além de ponto G é também um vibrador Rabbit, que explicaremos melhor depois, ele preenche todo o canal vaginal e tem um tamanho perfeito para alcançar o ponto G sem muito esforço.

Já o vibrador Tiger é ultra flexível, ele se curva mesmo! E essas ranhuras no corpinho deixam a penetração ainda mais prazerosa. Além disso ele é muito silencioso e com muitas opções de vibração. Garanto que vale cada centavo.

Já quem deseja economizar uma graninha, o Crazy Rabbit é a pedida. Ele cumpre o prometido e de quebra estimula seu clitóris por um precinho bem camarada!

A função Ponto G existe em diversos outros tipos de vibrador, por isso é importante ler com atenção as funcionalidades específicas de cada um.

  • Estímulo clitoriano: 8
  • Massagem corporal: 8
  • Penetração Vaginal: 10
  • Penetração Anal: 10
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 6

Vibrador Rabbit

Popularizado nos anos 80 na série Sex and the City, estrelada por Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw). No episódio que foi ao ar em 1998 e mostra o vibrador Rabbit, a personagem Carrie aparece completamente alucinada pelo seu novo sex toy.

Vibrador Rabbit similar ao da série Sex and the City

A repercussão causada pela série levou a um enorme volume de vendas, por isso, vibradores Rabbit são considerados um marco importante em naturalizar e democratizar a masturbação feminina.

São chamados de Rabbit porque o formato do motor do vibrador externo que mais se popularizou era o de coelho. É possível encontrar também com formatos de borboleta, golfinho ou apenas como uma ponta saliente igual o Amorino.

Eles combinam penetração e estímulo clitoriano, o melhor dos dois mundos em um único vibrador. Além disso, o penetrador pode ter diferentes configurações, tais como:

  • Rotativo: Tem uma ponta giratória para um estímulo mais profundo interno.
  • Pérolas: Algumas esferas no corpo do penetrador giram aumentando a massagem no canal vaginal.
  • Ponto G: Com uma saliência curvada na extremidade que alcança e vibra diretamente na parte interna do clitóris.

Uma dica na hora de adquirir um Rabbit: Cuidado com a distância entre o penetrador e o vibrador clitoriano.

Se ela for muito grande, significa que o penetrador pode alcançar o fundo do canal vaginal antes do vibrador externo encostar no clitóris. O que pode ser frustrante, além de muito doloroso para algumas pessoas que tem um canal vaginal mais curto.

  • Estímulo clitoriano: 9
  • Massagem corporal: 4
  • Penetração Vaginal: 9
  • Penetração Anal: 9
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 3

Vibrador Triplo

Esse é um modelo mais raro de encontrar. São produzidos por poucas marcas mas nem por isso deixam de ser maravilhosos.

Eles estimulam ponto G com a penetração da ponta maior, e o clitóris e ânus com as pontas menores. Tudo isso ao mesmo tempo!

É o vibrador pra quem quer sentir uma verdadeira enxurrada de prazer simultaneo.

  • Estímulo clitoriano: 9
  • Massagem corporal: 5
  • Penetração Vaginal: 9
  • Penetração Anal: 9
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 4

Formato U

Foram desenvolvidos com foco em casais. Esses vibradores tem duas extremidades vibratórias. Uma delas, a ponta menor e mais fina se encaixa perfeitamente no ponto G, enquanto a ponta maior fica sobre o clitóris.

Por causa da ponta que fica dentro do canal vaginal ser mais fina, você pode combinar o vibrador com a penetração, usando pênis, dildo ou ainda outro vibrador. Assim, tanto quem penetra quanto quem é penetrado sentem a vibração simultaneamente.

Presente em diversas marcas, aquela que mais se destaca na categoria é a alemã We Vibe. Além da vibração simultânea, o vibrador se conecta a um aplicativo que permite o controle do vibrador a distância, usando o celular. Além de um tchat interno no app, que apaga o registro da conversa quando termina o uso. Então você pode fazer aquela “dirty talk” caprichada sem medo do Zuckerberg ler também.

Perfeito pra incrementar o sexting com aquele contatinho.

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Massagem corporal: 2
  • Penetração Vaginal: 10
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 10

Sugadores de clitóris

Tamanha a fama e record de vendas nos EUA e Europa, esses queridinhos chegaram no Brasil com slogans que prometiam orgasmos em 2 minutos.

Confere produção?! Isso mesmo… Um orgasmo mais rápido do que fazer Miojo!

Eficazes em cumprir o que prometem, os sugadores de clitóris até estrelaram manchetes de jornais bastante inusitadas.

Na cidade de Callosa – Espanha, uma mulher foi presa por roubar de um Sex Shop e distribuir entre suas amigas pela cidade, nada mais nada menos do que 40 sugadores da marca Satisfyer. A polícia recuperou parte da mercadoria e a gatuna dos orgasmos foi solta e passa bem.

Sugadores de clitóris sugam mesmo?

Na verdade sugadores de clitóris não sugam. O segredo está na tecnologia chamada Air-Pulse. Dentro do bocal tem um diafragma que cria ondas de pressão/pulsação. Quando esse bocal se encaixa no clitóris essas ondas simulam a sensação de um sexo oral muito bem feito.

A anatomia do clitóris pode influenciar muito na experiência. A dica aqui é encontrar um modelo de bocal que se encaixe bem no seu clitóris e que vede passagem de ar. O encaixe do sugador é a chave do sucesso para o orgasmo!

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Massagem corporal: 5
  • Penetração Vaginal: 0
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 10

Pulsadores

Os vibradores pulsadores tem a tecnologia das mãos livres. Eles são a novidade mais moderna no universo dos vibradores. Essa tecnologia é patenteada e exclusiva da Fun Factory.

Alguns penetradores são feitos com ondulações e uma ponta curva para estimular o ponto G e próstata. Outros também tem um vibrador externo igual aos Rabbits, para estimular o clitóris.

Animação Pulsador Stronic Surf
Vibrador pulsador em movimento sem mãos

Os vibradore pulsadores que merecem destaque são o Sundaze (se pronuncia Sunday, como em inglês) e o Stronic Petite.

O Sundaze é um vibrador pulsador para quem quer aquele orgasmo mais lento (lower orgasm) que a gente consegue naquele despretensioso sexo matinal de domingo. Daí que vem o nome desse simpático vibrador. Essa façanha acontece por causa do formatinho dele. O Sundaze estimula terminações nervosas do canal vaginal que outros vibradores não conseguem, por isso ele causa esse orgasmo mais lente e também muito mais intenso. Se você é uma pessoa que chega ao orgasmo muito rápido e quer ter a sensação de um orgasmo mais lento o Sundaze é para você!

Já o Stronic Petite é um pequeno vibrador pulsador. Ele é super discreto, silencioso e ideal para quem gosta de penetração com vibradores de tamanhos menores. Ele também alcança o ponto G, pra isso você só precisa se deitar. O Stronic Petite faz todo o trabalho de vai-e-vem sozinho!

Basta ligar, colocar na programação favorita, introduzir o pulsador e deixar ele fazer todo o trabalho duro sozinho.

Como esses modelos de vibrador não tem a trava Stop, Não recomendamos você a se aventure em fazer penetração anal com eles!

  • Estímulo clitoriano: 8
  • Massagem corporal: 2
  • Penetração Vaginal: 10
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 2

Vibrador Calcinha vibratória

Também chamados de Borboleta (ou do inglês Butterfly) por causa do seu formato. São vibradores externos que estimulam a vulva e o clitóris. Eles tem um imã que prende o vibrador na calcinha.

Em alguns modelos de vibrador calcinha vibratória tem também uma parte penetrável para estímulo interno, mas sem o movimento de vai-e-vem. As calcinhas vibratórias são perfeitas pra pra quem quer ficar com as mãos livres ou sair em um jantar com o crush controlando o vibrador de longe enquanto você se segura para não demonstrar que está morrendo de prazer.

A calcinha vibratória Sexy Secret da Satisfyer é o grande destaque para quem quer um vibrador com controle via celular. Pelo aplicativo você consegue controlar todas as vibrações a distância e ainda sincronizar o tipo de vibração com aquela música gostosa pelo Spotify. Um investimento de milhões com um preço acessível.

Se você quer uma calcinha vibratória como a Sexy Secret da Satisfyer mas está com o orçamento mais apertado, nossa indicação é a Calcinha vibratória Bell da S-Hande. Você vai ter quase tudo que o vibrador anterior, menos o controle por aplicativo. Aqui as vibrações a distância são controladas por um controle remoto.

Calcinhas vibratórias também podem ser combinadas com as cintas strap-ons. Pra isso, você só precisa encaixa-la e depois vestir o strap-on. Ai você curte a vibração enquanto penetra alguém.

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Massagem corporal: 0
  • Penetração Vaginal: 0
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 10

Vibrador Microfone, Varinha Mágica ou Magic Wand

Um modelo específico que merece destaque são os vibrador Magic Wand. Também chamados de vibrador Microfone ou vibrador Varinha Mágica. São os motores mais potentes e poderosos entre os vibradores.

Com eles, dá pra massagear o corpo inteiro: vulva, clitóris, mamilos, glande, testículos, pescoço, bunda, costas, pernas ou área que você preferir.

Por causa da grande potência de vibração, é comum serem usados em massagens e práticas relaxantes gerais, além de momentos sexuais.

Magic Wands foram criados nos anos 70 e são até hoje os modelos de vibrador mais vendidos e utilizados no mundo todo. Por que será, né?

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Massagem corporal: 10
  • Penetração Vaginal: 0
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 6

Vibrador Dedeira ou Dedeira vibratória

Os vibradores dedeira são um tipo de vibrador que se encaixam nos dedos e deixam você com mãos e pontas dos dedos vibrantes. Pra quem não dispensa o contato pele com pele, os vibradores dedeiras deixam a masturbação clitoriana ainda mais intensa.

Eles são excelentes para quem não é muito adepto da penetração e quer deixar o estímulo externo mais intenso. Então se você prefere estímulo externo e quer focar no clitóris com vibrador, esse modelo é excelente para você

Você também pode usar as dedeiras vibratórias para estimular os mamilos, períneo, pênis e a portinha do ânus. E de quebra as dedeiras vibratórias são super discretas, ninguém vai perceber que você está com um vibrador. O Be One da Fun Factory vem até com uma caixinha especial pra você levar na bolsa e ter sempre a mão quando precisar.

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Massagem corporal: 8
  • Penetração Vaginal: 0
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 10

Plug Anal com vibrador

Os vibradores mais democráticos, pois todo mundo pode sentir prazer no sexo anal.

O sexo anal é uma prática muito popular. Cerca de 70% das pessoas, afirmam já ter praticado ao menos 1 vez. Mesmo com uma quantidade significativa de praticantes, a prática ainda continua cercada de tabus.

As pessoas praticam sexo anal mas não conversam sobre, sentem vergonha, medo, culpa ou ainda acham que é algum tipo de pecado.

Utilizar plug anal para estimular a região, pode ajudar a encarar esse tabu e aproveitar os intensos orgasmos que o ânus tem para oferecer.

São feitos em um formato todo especial. A ponta mais fina ajuda na hora de introduzir, e a base larga, geralmente redonda ou com argola, serve como trava de segurança e evita que seja sugado pelo ânus.

Plug vibrador Gordon Kisstoy
Plug vibrador Gordon Kisstoy
Plug Equinox Magic Motion com app
Plug vibrador Equinox com app
Plug Vibrador Pretty Love
Plug Vibrador Pretty Love

Os plugs anais podem ou não ter vibrador. Podem ser lisos ou com texturas massageadoras.

São indicados para ajudar os músculos do ânus a relaxar antes da penetração anal.

  • Estímulo clitoriano: 6
  • Massagem corporal: 0
  • Penetração Vaginal: 5
  • Penetração Anal: 10
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 2

Vibrador Cápsula / Kegel

Capsulas vibratórias ou vibrador Kegel são para quem procura por penetração, estímulo clitoriano e ainda práticas de pompoarismo.

A corda na base permite você usar durante a penetração com maior segurança.

Modelos de vibrador mais modernos já tem aplicativos que conectam o vibrador no celular e diversos exercícios Kegel e pompoarismo para auxiliar no fortalecimento do assoalho pélvico.

  • Estímulo clitoriano: 10
  • Estímulo de outras zonas erógenas: 8
  • Penetração Vaginal: 7
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 10
  • Discreto: 10

Vibrador peniano

O mercado erótico historicamente tem maior oferta de produtos e apelo ao público feminino. Porém se engana quem acha que vibradores são apenas para pessoas com vulva.

Os tempos mudaram, os avanços tecnológicos vieram e vibradores focados em pessoas com pênis estão a todo vapor.

Eles são desenhados para envolver anatomicamente a glande e causar orgasmos mais vibrantes.

A grande vantagem dos vibradores penianos é que são bem versáteis para usar junto com outra pessoa. Podem inclusive estimular vulva, clitóris e mamilos.

Nós da Lub Lab acreditamos que todos os vibradores podem ser usados por todas as pessoas. Basta um pouco de criatividade e experimentação que a diversão é garantida.

  • Estímulo clitoriano e peniano: 10
  • Massagem corporal: 10
  • Penetração Vaginal: 6
  • Penetração Anal: 0
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 10

Estimulador/Massageador de Próstata

Em pessoas com pênis, a próstata é o equivalente do ponto G. Essa região é sensível, cheia de terminações nervosas e dá muito prazer. É acessada apenas pela da penetração anal.

O estimulador ou massageador de próstata podem ou não ter vibradores acoplados e são totalmente anatômicos. Alguns modelos de vibrador massageiam o períneo, outros tem até anel peniano acoplado.

  • Estímulo clitoriano ou peniano: 10
  • Massagem corporal: 0
  • Penetração Vaginal: 0
  • Penetração Anal: 10
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 5

Anel Peniano com vibrador

Esse acessório peniano tem uma capsula vibratória acoplada, o maior benefício no pênis é manter a ereção por mais tempo.

É um item para usar solo ou em casal. A cápsula vibratória acoplada pode estimular os testículos de quem está vestindo o anel. Dependendo de quem for seu par, pode estimular o clitóris, períneo, ou testículos da outra pessoa.

  • Estímulo clitoriano: 9
  • Estímulo de outras zonas erógenas: 8
  • Penetração Vaginal: 9
  • Penetração Anal: 9
  • Pompoarismo: 0
  • Discreto: 8

São movidos a que?

Os vibradores funcionam basicamente de 3 formas: pilhas comuns, baterias recarregáveis ou tomada.

Na curadoria de produtos da Lub Lab, focamos em selecionar produtos recarregáveis pelas seguintes razões:

  1. Praticidade em ter o vibrador sempre a disposição e ser carregado com qualquer carregador de celular.
  2. Não gastar dinheiro extra constantemente com pilhas. Quando colocamos os gastos com pilhas de qualidade na ponta do lápis, o custo-benefício do vibrador recarregável é bem maior.
  3. E mais importante, produz um volume menor de lixo e resíduos. Incentivamos o consumo consciente, afim de minimizar os impactos na natureza.

Conheça os materiais e como higienizar seu vibrador

Sabemos que um vibrador não é barato. O grande segredo para ele durar muito tempo é cuidar da maneira correta.

Os motivos mais comuns das pessoas quebrarem seus vibradores são:

  • Utilizar lubrificantes que são incompatíveis com o material do vibrador.
  • Higienizar incorretamente, deixando entrar água no compartimento elétrico dos sex toys que são apenas resistente a água.
  • Deixar ao alcance de cães e gatos. Pets podem confundir com brinquedos e destruí-los.

Se você chegou até aqui, não deixe de conferir nosso tutorial detalhado de como cuidar do seu Sex Toy para eles durarem muitos anos com você.

Deixe um comentário